segunda-feira, 11 de abril de 2011

Preparação para cirurgia

Vou contar pra vocês como foi todo o processo de  preparação para a minha cirurgia...No dia 17 de março de 2010 fui a minha primeira consulta com um cirurgião gástrico, ele me examinou falou que eu tinha indicação para cirurgia pois meu IMC (índice de massa corporal)estava bem alto e eu estava pré diabética,ele me passou uma lista de exames e laudos que eu precisava realizar antes para fazer a cirurgia.
-Exames de sangue(hemograma completo, coagulograma, glicose, uréia, creatinina, T4 livre, TSH, cálcio, fósforo, bilirrubinas, ferro, transferrina, HbsAg, Anti HBC, albumina e globulinas, colesterol, triglicerídeos, anti HIV, ácido úrico, TGO, TGP, fosfatase alcalina, gama GT)
-Ecografia de abdomem total
-Eletrocardiograma com risco cirúrgico
-Rx de tórax
-Endoscopia alta com texte de H.pylori
-Laudo de cardiologista 
-Laudo de nutricionista
-Laudo de psicóloga
Eu acho que é isso de exames e também e a parte mais chatinha do pré operatória.
Com todos os exames e laudos em mão voltei ao medico,tive que fazer um tratamento de sete dias para o H.pylori que tinha dado positivo, e depois disso foi só esperar a data da cirurgia que foi no dia 01 de fevereiro...
Depois eu volto e conto mais sobre o cirurgião meu peso e o dia D
Beijos 

Nenhum comentário: